Dica: Esfoliação caseira




Eu adoro comprar produtos para a pele e não economizo se o produto for bom e me trouxer bons resultados. Mas é claro que eu pesquiso muito antes de comprar. Leio outros blogs, procuro opiniões diferentes e é claro que o que funciona para uma pode não funcionar para outra.
Acho que o que eu mais gosto no cuidado com a pele é a esfoliação. Adoro aquela sensação de pele lisinha. Antes, quando eu não sabia nada sobre produtos eu fazia esfoliação com o que tinha em casa mesmo. Minha mãe me ensinou a fazer esfoliação com açúcar. Depois que eu comecei a praticar mais a esfoliação, comecei a pesquisar sobre outras formas de fazer em casa e há inumeras maneiras. Eu vou falar aqui sobre as que eu mais gosto.

Clique abaixo para continuar lendo.


Esfoliação com açúcar e sabonete


O que precisa:

Açúcar comum
Sabonete comum

Como fazer: Você deve molhar o rosto e passar o sabonete normalmente. Sem enxaguar, pegue um pouco de açúcar e passe por cima do sabonete com movimentos circulares em todo o rosto. Dê uma atenção especial ao nariz e queixo, porque são os lugares onde costumam dar mais cravos. Depois disso, é só enxaguar e aplicar um hidratante para seu tipo de pele.

Com aveia e mel

O que precisa:

Aveia em flocos (qualquer marca)
Mel (qualquer marca)

Como fazer: Coloco uma ou duas colheres de sopa de mel em uma vasilha e duas ou três colheres de sopa de aveia (a quantidade vai depender da sua pele e da necessidade de esfoliação. quanto mais aveia, mais grossa vai ficar a mistura e mais vai esfoliar sua pele). Misturo tudo e passo na pele limpa com movimentos circulares. O melhor dessa esfoliação é que o mel ajuda a hidratar a pele e alem de ficar lisinha, fica macia com aspecto de hidratada.
Essa última, tem outra opção: Acrescentar uma colher de açúcar na mistura. Vai ficar mais grossa e a esfoliação será mais “intensa”. E a última:

Limpando os poros


O que precisa:

Água
Uma panela e uma vasilha de plástico larga
Toalha
Esfoliante (caseiro ou cosmético)
Como fazer: Coloque a água para ferver em uma panela. Depois que a água ja estiver fervendo, desligue o fogo, passe a água para a vasilha de plástico e coloque o rosto sobre a vasilha de forma que o vapor da água vá para seu rosto. Cubra a cabeça com a tolha para que o vapor direcione somente para seu rosto. Sua pele começará a suar e seus poros irão “abrir”. Permaneça assim por volta de 3 à 5 minutos  (tomando muito cuidado para não se queimar) e depois aplique o esfoliante rapidamente sobre todo o rosto. Dando atenção especial ao nariz e queixo, por serem os lugares onde mais acumulam os cravos. Depois é só enxaguar com água fria (para fechar os poros) e aplicar seu hidratante.
Essa esfoliação limpa mais profundamente, eliminando as impurezas da sua pele.
Lembrando que essas esfoliações devem ser feitas pelo menos uma ou duas vezes por semana. A pele fica lisinha e perfeita para receber maquiagem depois, porque não ficam aqueles cravinhos chatos saltando por cima da maquiagem. Sem falar que faz bem à pele porque elimina as células mortas e impurezas que ficam depositadas. Além de tudo isso, estimula a renovação da pele.

Mas atenção: quem tem problemas com acne deve procurar um dermatologista porque a esfoliação pode piorar a situação daquele acne mais intensa e levar a maiores problemas de pele.
Não se esqueçam de passar hidratante depois de fazer a esfoliação para “acalmar” a pele e não deixar ressecada.
E vocês, costumam fazer esfoliação? 



0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!


Encomende já o seu! voltar ao topo